Próximas remessas da vacina Janssen serão destinadas para todos os municípios da Bahia

by Redação Guarananet

As próximas doses das vacinas contra Covid-19 fabricadas pelo laboratório Janssen que chegarem à Bahia serão destinadas aos 417 municípios baianos. A decisão foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Bipartite realizada na manhã desta terça-feira (29). A primeira remessa havia sido distribuída apenas para os municípios da Região Metropolitana de Salvador, Conde, Saubara e Santo Amaro. 

 O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, garantiu que o Governo do Estado continuará garantindo que as vacinas sejam enviadas ao interior no menor tempo possível. “Vamos usar toda a infraestrutura do Estado para entregar as vacinas rapidamente”, afirma Fábio Vilas-Boas. 

 Ficou definido também, durante a reunião da CIB, que será destinado o mínimo de 10% das doses para os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e também em resolução CIB. Os municípios que já concluíram os grupos prioritários poderão utilizar 100% das doses de forma escalonada, por idade. 

0 comment
0

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies