Pelotão da Polícia Militar de Itabela tem novo comandante

by Redação Guarananet

Ocorreu na tarde desta terça-feira, 10, na sede do 4º Pelotão da Polícia Militar de Itabela uma entrevista com o novo comandante. O 1º Tenente Diego Araújo, assume o lugar do Tenente Assis Ribeiro, que esteve à frente do pelotão desde 2013.

Na entrevista, o novo comandante titular de Polícia Militar de Itabela, agradeceu a oportunidade de comandar o Pelotão de Itabela, onde destacou ser uma honra trabalhar com uma equipe dedicada enaltecendo o esforço de todos no cumprimento da missão da Polícia Militar.

Araújo, novo comandante do 4º pelotão de Polícia Militar ingressou na PM no ano de 2010. Tornou-se Aspirante a Oficial no ano de 2012. Nas principais funções desempenhadas na Polícia Militar, destacam-se: o comando do 1º pelotão de Eunápolis e 2º pelotão da cidade de Guaratinga.

“Por mais que nós coloquemos policiais nas ruas, todo o nosso esforço, nossa dedicação no combate ao crime, se não existir uma legislação mais forte, mais dura para combater o crime, vai ficar muito difícil controlar essa situação” disse.

Vamos trabalhar de forma integrada, com a participação da Polícia Civil, visando coibir o crime, a prevenção e o cumprimento de busca e mandatos de apreensão em nosso município. Estamos trabalhando nesse sentido.

Iremos se reunir com esse grupo de trabalho da Polícia Militar, Civil e até com a CIPE-Mata Atlântica CAEMA, para combater a violência e diminuir os índices. É bem verdade que as questões de violência não serão solucionadas só com a ação da polícia, é preciso promover políticas públicas no sentido também de reduzir a criminalidade.

Não se trata de combater o crime diretamente. É um trabalho social que visa preparar o jovem para o exercício da cidadania, transmitir a eles a importância deles enquanto jovens, em serem pessoas íntegras, aprender valores morais e éticos, para que no futuro a gente tenha um jovem longe dessa vida de crime. A idéia é promover essas ações sociais que não deixam de ser preventivas, pois orientamos os jovens para que futuramente sejam homens de bem.

O Comandante ressaltou também a parceria com a Prefeitura Municipal, ele disse que recebeu apoio integral do prefeito Junior Dapé para desempenhar seu trabalho. Ainda de acordo com o Tenente Araújo, esta vindo mais  um policial para engrossar a equipe com, isso vai poder manter duas viatura e dar mais assistência nos distritos de Monte Pascoal e Montinho.

Por: GN

0 comment
0

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies