NEPOTISMO: Ministério Público recomenda exoneração de parentes da prefeita de Guaratinga

by Redação Guarananet

Doze dias após o vereador Rodrigo Moreira dos Reis (PCdoB) apresentar ao Ministério Público da Bahia denuncia de suposto nepotismo na prefeitura (Veja Aqui), o órgão recomendou para o município de Guaratinga, na pessoa da prefeita Marlene Dantas (DEM), que seja exonerados parentes seus nomeados para cargos  do serviço municipal publicadas no Diário Oficial Eletrônico.

Conforme investigação do MP, através do promotor de justiça Dr° Rafael Henrique Tarcia Andeazzi, a prefeita de Guaratinga nomeou genro, cunhado e sobrinhos para o exercício de cargo em Comissão ou Confiança.

Para o promotor as nomeações configuram a prática de nepotismo, o que viola a Constituição Federal. A promotoria requisitou que seja encaminhado no prazo de 15 dias úteis, documento comprobatório dos atos administrativos praticados para o cumprimento da Recomendação.

A mesma denuncia apresentada ao Ministério Público da Bahia, também foi protocolada no TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, que analisa o caso.

 

0 comment
0

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies