Colégio Estadual Jésus Moura volta a reunir comunidade escolar com aulas semipresenciais

by Redação Guarananet

Estudantes do Ensino Médio, professores e trabalhadores da Rede Estadual de Ensino já estão em sala de aula na Bahia. Em Guaratinga, o Colégio Estadual Jésus Moura (CEJM) passa a atender de modo semipresencial e nesta segunda-feira (26), reuniu a comunidade escolar que desde março de 2020 não participava do ensino presencial. O retorno foi programado para acontecer com as turmas divididas pela metade, dando seguimento ao protocolo de manter 50% da capacidade das salas de aula.

De acordo com Célia Moreira, diretora do CEJM, esta é segunda etapa das aulas, com modalidade semipresencial, já que a primeira, foi dada com o ensino remoto. Para garantir metade da capacidade de alunos nas aulas, a diretora informou que a escola atuará com o desenvolvimento em sistema hibrido, em que o aluno estudará três dias em casa e três dias na escola.

“Em cada turma houve uma divisão de grupos, 1 e 2 que se revezarão no colégio durante a semana, sendo assim, o grupo 1 estudará na escola nos dias de segunda, quarta e sexta-feira, já o grupo dois na terça, quinta e sábado”.  destaca Celia Moreira.

Ainda de acordo com a direção, a escola se adaptou para reabrir as portas oferecendo ao aluno dispensers de álcool em gel e pias para lavagem das mãos. As informações sobre medidas de prevenções foram reforçadas e os estudantes mantém o distanciamento necessário e o uso de mascaras na escola.  As orientações também são para que cada estudante leve sua água e seu copo.

A decisão do retorno as aulas na rede estadual de ensino foi tomada pela Secretaria Estadual da Educação (SEC) e publicada na última semana, no Diário Oficial. As aulas do ensino fundamental devem retornar em 15 dias, no dia 9 de agosto.

Por: guarananet.com

0 comment
0

Related Posts

Leave a Comment

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies