Brasil Ride, na Bahia, é adiada para 2021

by Redação Guarananet

Um novo cenário desenhou-se em todo mundo, após a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretar uma pandemia, em março, em função da Covid-19. De lá para cá, todas as modalidades esportivas foram interrompidas, com algumas delas retornando nas últimas semanas. No Brasil, até o momento, nenhuma prova de ciclismo pode ser realizada antes do início de agosto. Levando em consideração as normas definidas pelas entidades que regem o esporte no exterior e no Brasil, UCI (União Ciclística Internacional) e CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo), e também órgãos dos governos estadual da Bahia e municipal de Porto Seguro (BA), a organização da Brasil Ride optou por adiar para 17 a 23 de outubro de 2021 a 11ª edição da ultramaratona.

“Obviamente esta não era a notícia que eu gostaria de dar, mas é a mais prudente para o momento. Após uma grande análise envolvendo UCI, CBC, Estado da Bahia e Prefeitura de Porto Seguro, bem como a nossa equipe de trabalho, pensando nos novos protocolos exigidos, concluímos que não é seguro e nem viável realizar o evento em outubro de 2020. Assim, o adiamos para 2021, e o mesmo ocorre com a Maratona dos Descobrimentos. Lamento muito, mas acredito que segurança e bem-estar das pessoas é o mais importante”, explica Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

Mário Jordany / Brasil Ride

“A Brasil Ride é um evento que exige 300 pessoas trabalhando e outras 500 competindo nos sete dias, além de mais de 2.000 ciclistas na Maratona que encerra a competição, no sábado, em um fim de semana que Arraial d’Ajuda chega a ter 8.000 pessoas. São quase 6.000 refeições servidas durante o evento, ou seja, quem já foi sabe do que estamos falando. Seria impossível de ser realizada. Uma infraestrutura gigantesca em Guaratinga e Arraial. Talvez até lá as coisas estejam melhores, torço para que sim, mas não é correto da nossa parte deixar atletas se planejarem para algo que não é certo que vá ocorrer”, acrescenta.

Todos os atletas que já fizeram suas inscrições estão automaticamente inscritos na prova que será realizada na nova data, entre 17 e 23 de outubro de 2021. De acordo com a Medida Provisória nº 948 de 8 de abril de 2020, publicada no Diário Oficial da União, caso a nova data não seja possível para o (a) participante, o (a) atleta poderá:

– Repassar a sua inscrição para outro (a) atleta, ou;

– Transferir a sua inscrição para a mesma prova em 2021. Será gerado crédito no valor pago em sua inscrição nesta edição para utilizar na edição de 2021. O (a) atleta deverá entrar em contato pelo e-mail br@brasilride.com.br para obter os detalhes de como proceder, ou;

– Utilizar o crédito concedido, no valor pago em sua inscrição, em qualquer prova do calendário Tour Bike Brasil Ride no período de 1 ano;

A organização da Brasil Ride conta com a compreensão de todos nesse momento social delicado. “É realmente impensável, na situação atual e a curto prazo (30 a 60 dias) e médio prazo (60 a 100 dias), realizar uma prova de etapas no Brasil com segurança. Todos que conhecem a Brasil Ride sabem qual nossa única regra: #respeito. E é com base nessa regra que fizemos a maior stage race premium do mundo, e baseado nessa mesma regra que decidi, com tristeza, não realizar a Brasil Ride 2020”, afirma Mario Roma.

Novidade no calendário – Ainda nesta segunda-feira (13), Mario Roma irá anunciar uma nova competição que fará parte do calendário de mountain bike da Brasil Ride. “Não considero que perdemos. Ganhamos nossa saúde e mais, às 20h aqui vou lhes apresentar o que preparei, que com certeza: ‘Parece fácil, mas não é’. Agradeço vossa compreensão e tenho a certeza de que compartilham comigo da opinião que preservar nossa saúde e de todos à nossa volta não tem preço, já que é com ela que nos divertimos e somos mais felizes, sem ela não temos nada”, finaliza o fundador da Brasil Ride.

Por: Brasil Ride
0 comment
0

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies