ACM Neto não vê Lula como fator decisivo para eleições na Bahia em 2022

by Redação Guarananet

O ex-prefeito de Salvador e presidente do Democratas, ACM Neto, classifica o ex-presidente Lula (PT) como “uma das lideranças políticas de maior peso do Brasil”. No entanto, para Neto, o petista não é capaz de definir o rumo das eleições de 2022 na Bahia. Ele foi o entrevistado desta segunda-feira (12) no programa Bahia Notícias no Ar, da rádio Salvador FM.

“Ninguém pode deixar de considerar o peso político da figura de Lula. […] Presidente duas vezes, tem uma história caminhando pelo país, existe um segmento da sociedade que é ‘Lulista’. Agora, Lula no jogo muda a eleição da Bahia? Na minha opinião não. O eleitor baiano é maduro o suficiente para saber distinguir o que é a eleição para presidente e o que é para governador. O Lula é forte e tem voto, agora, vai decidir a eleição na Bahia? É outra história, eu acho que não”, afirmou Neto.

ACM Neto comentou, ainda, a confiabilidade do sistema eleitoral do Brasil, defendeu o voto auditável e disse que voto impresso traz risco à democracia.

“Eu acho que o nosso sistema eleitoral é seguro, eu já perdi e já ganhei eleição com esse sistema. O Brasil tem um dos sistemas mais modernos do mundo e o voto tem que ser auditável, é preciso ter um sistema que garanta a confiabilidade e segurança de que o voto do cidadão é o que vai estar contabilizado na urna. Hoje o sistema já pode ser auditável. Acho que o voto impresso traria muito mais incerteza, insegurança e risco à democracia”, disse.

O modelo de voto impresso é o principal ponto defendido pelo presidente Bolsonaro nos últimos tempos. Uma comissão especial foi criada pela Câmara dos Deputados para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135/19 que torna obrigatório o voto impresso. Para entrar em vigor já no ano que vem, a proposta precisa ser aprovada na Câmara e no Senado até outubro.

Por: BN

0 comment
0

Related Posts

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceitar Leia Mais

Politica de privacidade de Cookies